Listas de mala direta - Como manter a simplicidade?

A lista de mala direta certa tem como alvo as pessoas que desejam seu produto ou serviço.

A lista de mala direta é um fator-chave em uma campanha de marketing de mala direta bem-sucedida e um ponto importante a se considerar nas estratégias de marketing de pequenas empresas, onde o ROI (retorno sobre o investimento) de marketing é uma preocupação importante.

O que realmente torna seu marketing de mala direta e campanha publicitária um sucesso?

O maior fator para o sucesso de uma estratégia de marketing de mala direta é para quem você envia suas correspondências.

A. Você precisa de uma lista.

Ela pode ser:

1) uma lista de clientes existentes ou clientes em potencial que fizeram perguntas como resultado de qualquer ferramenta de marketing que tenha usado ou;

2) uma lista que você compra ou, em alguns casos, obtém gratuitamente.


B. A lista de mala direta deve conter os nomes de pessoas que provavelmente estarão interessadas nos benefícios de seus produtos ou serviços.

Não tente vender cerveja para a Temperance Society ou imóveis para pessoas que não podem pagar. Você deve direcionar seus esforços de marketing de mala direta.

Que tipos de listas estão disponíveis?

C. Os três tipos básicos de lista que você pode usar são (você pode usar os três):

1. Sua própria lista de clientes potenciais e clientes. Esta é uma lista que você coletou com seus próprios esforços de marketing pessoal. Isso é conhecido como lista de casas. Essas pessoas são mais propensas a responder às suas ofertas, porque já responderam no passado.

2. Uma lista de respostas é uma lista de pessoas que realmente fizeram algo. Eles compraram algo das pessoas que elaboraram a lista; perguntaram em resposta a alguma oferta ou pediram para figurar na lista. Eles têm algum nível de interesse no tópico ou propósito da lista.

Essas pessoas não responderam anteriormente, mas responderam a alguém em uma área relacionada (se você comprou uma lista direcionada corretamente), então você sabe que elas são pelo menos calorosas. Esta é uma lista de mala direta que você pode comprar de um proprietário (como uma revista ou empresa) ou de um corretor de listas.

3. Uma lista compilada é uma lista de pessoas que foram selecionadas para estar nela porque possuem as características que você pediu ao corretor da lista para selecionar.

Exemplos de características usadas para direcionar corretamente incluem idade, sexo, localização geográfica, nível de renda, etc. Essas são características mais fixas do que características da lista de respostas, que são características comportamentais.

Estudo de Caso: Forest Tardibuono, da Sun Pacific Mortgage, com sede na Califórnia, encontrou uma ótima maneira de obter a lista de mala direta certa para sua empresa, que tem uma estratégia de marketing de mala direta muito bem-sucedida com base em cartões postais e listas de mala direta.

“As empresas de titulação nos dão as etiquetas de mala direta gratuitamente. Vou dizer a elas que queremos todos os proprietários em 95401, que é um CEP de onde obtemos a maior parte de nossos negócios. Então, eles nos fornecerão as etiquetas de correspondência de qualquer proprietário dessas listas. Isso economiza dinheiro em etiquetas e listas de mala direta. Eles até irão limitar as pesquisas a categorias específicas, como todos os proprietários daquele CEP que obtiveram um empréstimo de certas empresas e farão a pesquisa de acordo com isso para que eu possa realmente atingir o público para que o envio seja mais eficaz”.

Listas de mala direta, direcionadas corretamente, podem ser a diferença entre uma campanha promocional medíocre e uma campanha promocional de grande sucesso. Na verdade, depende apenas do que você deseja ter - sucesso ou mediocridade. Então qual é?